A Origem e a pureza dos ensinamentos gnósticos


   Já vimos por aí muitas acusações infundadas de que o Avatara de Aquário teria copiado os rituais gnósticos e até ensinamentos de fontes negativas.

   Neste caso dos materiais cristalizados por estes seres negativos, a verdade é que nada tem a ver com os ritos gnósticos.

   O Avatara trouxe estes ritos assim como uma série de símbolos e implementos, diretamente de como são nos mundos internos. Os Magos Negros fizeram exatamente o mesmo, só que de maneira negativa.

   Qualquer pessoa que compreenda o mistério dos duplos e das antíteses compreende isto. Os Ritos são como uma divindade e sua antítese. Se parecem em forma, porém seu sentido interno é contrário. Algum Mago Negro cristalizou a Missa Negra, e o Avatara cristalizou o oposto disto, a Santa Missa Gnóstica em sua característica positiva como é entregue pela Loja Branca.

   O estranho neste sentido é que muitas pessoas aceitam que tal Mago Negro tenha cristalizado isto dos mundos internos, negativamente, e que o Avatara que é um Mestre que tem consciência desperta não possa ter feito isto objetivamente.

   Estas pessoas que afirmam que o Avatara copiou detalhes de outras instituições é porque nunca tiveram acesso a um templo nos mundos internos. Ou simplesmente querem atacar e causar algum dano sem conhecer a verdade.

   As decisões deste Mestre não foram e não são decisões pessoais, ele respeita e acata ordens da Loja Branca porque isto é um grande plano.

   Na época este não fez referência clara neste sentido destes ensinamentos, não porque desconhecesse ou porque fosse copiar algo, senão que não seria conveniente apontar o outro caminho que é o inverso deste que estamos ensinando.

   Este Mago Negro, os rituais por ele deixados, são Negros e nada se relacionam com a pureza do Gnosticismo.

   Sobre estes ritos e suas similaridades, é como falar a respeito da Magia Sexual, porque há Magia Sexual Branca e Magia Sexual Negra; assim temos a Missa Branca e a Missa Negra.

   Então que falar como estes falam, é dizer que Magia Sexual Branca e Negra é o mesmo, ou confundir o Kundalini com o Órgão Kundartiguador.

   Veja que a Energia que fica no cóccix que é o Kundalini é a mesma seja quando sobe ou quando desce, no entanto apesar de sua forma, sua força e seus atributos são contrários, tal qual os rituais, apesar de suas semelhanças.

   Não estamos dizendo que não hajam Mistérios em meio ao Gnosticismo, mas o que estão afirmando neste sentido é um erro muito fácil de ser identificado.

   Os autênticos esoteristas não tem nada contra aqueles que escolheram o caminho obscuro, porque cada pessoa tem livre arbítrio para escolher, porém tem que ficar claro que isto é outro caminho e não é o que o a Loja Branca ensina ou permite vivenciar.

   Hoje em dia a verdade é propositalmente mesclada com falsidades para tentar ferir os Mistérios e até mesmo os ensinamentos dos Mestres da Loja Branca.

   Isto é um alerta aos estudantes para que não se deixem enganar pela inconsciência destas pessoas equivocadas. Então que foquem no trabalho prático e lutem pelo Despertar da Consciência, porque as Trevas só obscurecem o caminho daqueles que não carregam a luz. Então vamos encarnar esta Luz que em outras palavras é nosso Ser, para que nunca esteja obscurecido nosso caminho.

   



MDCLXV