O Supremo Mistério do Grande Arcano


   Há muitas coisas em relação ao Mistério do Grande Arcano, que nunca foram devidamente explicadas e ditas claramente.

   Claro que o Grande Arcano como bem sabemos, é o segredo Magno da Grande Obra, é o sentido verdadeiro da realização da Obra.

   A Alavanca que move o mundo é a força sexual, não pensemos na força sexual como apenas no sentido homem-mulher, mas forças de atração e de repulsa, de criação e de destruição, porque é isto que estamos nos referindo. A atração une, junta, soma, cria.

   Há épocas aonde estes mistérios são totalmente ocultos da humanidade, e somente são entregues para pessoas devidamente preparadas, que estejam realmente capacitados para receber e lidar com estes mistérios.

   Isto porque entregar este mistério a uma Alma despreparada, em um momento inoportuno, causaria por sua repulsa a tal mistério, sua condenação no sentido espiritual e sua projeção a involução, ao abismo mineral.

   Hoje em dia, como bem vemos, isto é algo que se espalha pelos quatro cantos da terra, porque coube a Loja Branca, desatar este selo e entregar à humanidade dito mistério que é a salvação ou a condenação de todos.

   Em qualquer época, ao receber o Mistério do Grande Arcano, uma Alma não tem mais do que três existências para aceitar e efetivamente trabalhar na Frágua Acesa de Vulcano. Então que este segredo do Magistério do Fogo, é realmente uma chave, definitiva e final, seja para o céu, seja para o abismo.

   Não podemos nós nos colocar contra quem rechace os mistérios do sexo, da Transmutação Sexual, porque é natural que nem todos tenham a compreensão, o estímulo espiritual, a vontade para trilhar este caminho, tão delicado, tão preciso, tão precioso.

   Muitas pessoas, na verdade a maioria, estuda a gnosis, mas não vive a gnosis, é o normal que vemos acontecer.

   Mas cada um é livre para fazer o que queira, mas no final desta matemática que é a vida, vamos ao resultado final de nossas Obras.

   A Gnosis, os Mestres, são coisas que não precisamos defender, hoje em dia muitas pessoas atacam aos gnósticos e até os Mestres, e vemos muitos estudantes que se põe a tagarelar como se estas palavras fossem fazer alguma proteção ao que é a verdade e ao que são os Mestres.

   Hoje estamos falando claramente o porque estamos nos tempos do fim. Este é o motivo pelo qual tais ensinamentos são tão combatidos pelos tenebrosos.

   Com a Quinta Verdade, encerramos o ciclo da atual humanidade, e nos preparamos para um novo êxodo, e para uma nova raça.

   Os países que não se entregam a guerra para com outros países, entrarão em guerra contra seus próprios governantes e contra si mesmos.

   O Mundo se decompõe pouco a pouco, não apenas em destruição física mas moral, espiritual.

   A razão desta degeneração tem origem na força sexual. A degeneração sexual origina a degeneração moral e física, e esta compromete a parte espiritual, pois rompe laços com a mesma.

   Nossa atual raça, ruma com passos largos para um fim inevitável. Na chave do Grande Arcano, encontramos o verdadeiro Ser ou não Ser da filosofia.



MDCLXV