Papagaios Esotéricos


   Não, não estamos falando de Papagaios propriamente ditos, sim de pessoas que acabam por ser eternamente refletores de luzes alheias.
   
   A Luz dos demais deve ser um guia, um estímulo que nos demonstre que é possível a cada um de nós brilhar, no sentido da manifestação de nossa Consciência.
   
   Não quer dizer que não possamos ensinar o que outros nos ensinaram, mas é necessário permitir que a nossa Consciência dê seu ensinamento do que lhe corresponde e não simplesmente repetir mecanicamente o que outros disseram, algo decorado.
   
   Muitas vezes falamos da Morte do Ego, mas temos que compreender que esta consciência que é liberada precisa ser Desperta.
   O Despertar da Consciência se dá a partir da utilização desta Consciência por meio da prática.
   Se uma pessoa eliminou um defeito da Preguiça ou da Ira, isto permitirá a expressão de uma virtude de Diligência ou Serenidade e com isto podemos compreender algo ou fazer algo que anteriormente não éramos capazes.
   
   Durante uma Meditação (por exemplo), podemos fazer uso desta consciência livre e manifestar todo seu potencial em meio a esta prática.
   Em realidade, a consciência se manifesta conforme há necessidade, então isto pode ocorrer em qualquer momento, mas precisamos estar em um estado adequado de consciência e bem localizados no momento que estamos vivendo.
   
   Há muitas pessoas que trabalharam sobre a Morte do Ego, mas não deram sequer um passo no sentido do Despertar.
   Com o Despertar vamos podendo nos conectar com toda esta gama de conhecimentos que recebemos nos Mundos Internos, nos Templos de Instrução.
   Igualmente podemos ter acesso a todo conhecimento entregue por nosso Guru, por nosso Ser, em fim, por todas estas fontes possíveis.
   
   Há processos iniciáticos como é a Quinta Iniciação de Mistérios Menores, aonde o Iniciado já pode manifestar esta consciência própria que possui, pois tem o direito de encarnar o Bodhisita (Porcentagem de Alma livre do Ego), se está se sacrificando pela humanidade.
   
   Quanto maior o sacrifício (consciente e voluntário) que se faz, maior é a probabilidade de bons resultados no Despertar da Consciência e na entrega destes conhecimentos superiores.
   
   Todos iniciamos sendo “Papagaios Esotéricos”, porque em algum momento ensinamos intelectualmente o que havíamos lido ou ouvido, no entanto necessitamos levar isto a prática para que a consciência assimile a verdade ali contida e possa realmente permitir com que isto seja uma luz própria que carregamos.


MDCLXV